terça-feira, 28 de setembro de 2010

SITE IG

Fui convidada pelo site IG no Portas Delas, para comentar sobre a Casa Cor São Paulo, que aconteceu entre os dias 25 de maio e 18 de julho no Jockey Club.

Fiz um breve comentário do que achei quando visitei a mostra e vou postar o link pra vcs… clique abaixo:

 

“LEITORES DO DELAS APONTAM O MELHOR DA CASA COR”

 

Leitores do Delas apontam o melhor da Casa Cor

Maior evento de decoração da América Latina termina e deixa saudades

Redação, iG São Paulo | 20/07/2010 20:28

Foram 55 dias de boas ideias e soluções criativas para a casa. Muitas delas apresentadas em mais de 40 matérias produzidas pela equipe do iG Casa desde o dia 25 de maio. Encerrada no último domingo (18 de julho), após uma semana de venda especial, a 24ª edição da Casa Cor São Paulo vai deixar saudade. Principalmente para os 70 leitores que ganharam ingressos do Delas para ver de perto os 110 ambientes criados por 168 decoradores, arquitetos e paisagistas, nos 56 mil m² do Jockey Club reservados às mostras Casa Kids, Casa Hotel, Casa Cor e Casa Talento.

Confira os detalhes e ambientes que mais marcaram alguns de nossos leitores que visitaram a mostra deste ano:

“A Casa Cor 2010 se mostrou ser tudo aquilo que sonhamos e nem temos conhecimento de como construir. Foram sensações, aromas, texturas e cores que trouxeram uma combinação de design, harmonia e estilo.
O que mais me surpreendeu nesta edição da mostra, foi a grande quantidade de projetos preocupados com o meio ambiente. Porém meu destaque vai para a qualidade de vida demonstrada por alguns ambientes que para mim, são surpreendentes. A Biblioteca, de Ricardo Caminada e Ana Maria Bogar, trouxe todo o sentimento de aconchego, paz e calmaria, juntamente com um espaço em tons quentes e muita cultura. Enquanto no Jardim de Frutas, de Sylvia Figueró e Sofia Matos Guidi, o verde reinava e, juntamente com a madeira das árvores, a proposta de trazer as frutas para tão próximo me remeteu ao passado, com muita nostalgia da minha infância.”

Camila F. Rondina

Foto: David Santos Jr/FOTOARENA

O porão projetado por João Armentano para a Casa Cor São Paulo 2010


“Fizemos a nossa visita na Casa Cor no dia da inauguração, e apesar de estar muito cheio e um pouco difícil de circular, conseguimos ver quase tudo.
A Casa Talento tinha ambientes inovadores e uma das coisas que nos chamou a atenção foi o modo inusitado, de utilização dos eletrodomésticos Brastemp.
A Casa Cor deu um ênfase especial às obras de arte, que nos agradaram bastante.
Gostamos muito de dois ambientes em especial: o Porão do João Armentano, e o cuidado de sua produção impecável, e o Studio do Designer, com móveis lindos. Adoramos as cores fortes dos Silestones coloridos (magenta e laranja).”

Debora Racy e Nicole Sztokfisz – arquitetas
www.arquiteturaparalela.com.br


“Nessa 24ª edição todos ambientes trouxeram muitas tendências em design e decoração, com novidades belíssimas em revestimentos, texturas, iluminação. Os ambientes que mais me chamaram a atenção foram: em primeiro lugar, o Loft Sustentável, da Fernanda Marques, muito bem integrado, com várias dicas e lindo; e o Porão, ambiente de João Armentano, muito criativo, como sempre. Seu ambiente em miniatura inspira muito o mundo real. A Casa Cor sempre é um passeio muito agradável, e que agrega muito conhecimento também.”
Fernanda Guizi - designer de interiores
www.fernandaguizi.blogspot.com

Foto: David Santos Jr/FOTOARENA

Madeira e transparência se misturam no ambiente de Fernanda Marques, na Casa Cor 2010


“Estive na Casa Cor 2010 à convite do portal Delas do iG. Não havia ido a outras edições no Jockey Club de São Paulo e não imaginava um lugar tão grande, com tanta variedade de eventos, mostras e lojas, que tornaram o que era apenas uma casa com vários ambientes decorados por especialistas, em um evento de decoração a altura do que São Paulo merecia.
Ambientes diversos e não mais apenas lavabos, banheiros e quartos, uma mistura eclética de todos os ramos da decoração, desde o mais coloquial e romântico quarto inglês, sempre com toques de nostalgia e modernidade, até complementos high-tech (como as lareiras à gás, modernas e muito decorativas), que aliás, é sempre o grande diferencial no projeto Casa Cor: trazer para dentro dos lares brasileiros o conforto da tecnologia.
Alguns dizem que o que se vê nos ambientes é para ricos, nada disso. São ideias usáveis em qualquer parede, cama, adega, dentre tantos ambientes, porque partem de ideias. E inovar é o que sempre queremos em uma casa.
Fiz uma seleção de quartos que usarei em um artigo sobre como mudar de maneira simples e fácil um quarto, apenas trocando a roupa de cama, ou mudando a cor dos moveis.
Essa é a função da decoração numa casa, renovar o visual, revigorar sua mente, te fazer viajar, mas dentro do possível.
Foi um excelente passeio e recomendo a quem nunca foi. Vale a visita.”

Georgia Maria

“Visitar a Casa Cor 2010 foi uma surpresa renovada! Presenciar um evento cada vez mais envolvido com as questões ambientais e ao mesmo tempo, continuar surpreendendo com soluções bem resolvidas e inusitadas, faz valer a pena prestigiá-la sempre. Para nós profissionais, uma agradável obrigação e para o público, um passeio de encher os olhos e melhor ainda, com uma gastronomia digna de São Paulo.”
Rocéli Rapini – arquiteta e designer de interiores
http://rocelirapiniarqdecor.blogspot.com

Foto: Divulgação

Maricy Borges apostou no uso do LED no Loft da Mulher Bem Resolvida

“Fato que a Casa Cor desse ano estava muito glamurosa e bem estruturada, dando ênfase a uma iluminação contemporânea e de efeito. O LED foi tendência novamente, destacando-se em espaços como a Cerverja Lounge Bar, o Terraço e a Suíte Las Vegas, onde se tinha o LED âmbar, azul e rosa, respectivamente. Outra coisa que chamou a atenção foi o uso de fibra óptica em pastilha no Quarto da Jovem Vaidosa. Notei também o uso da iluminação indireta em vários ambientes. A iluminação em materiais translúcidos, como a bancada em Corian com LED RGB no Loft da Mulher Bem Resolvida e no Banheiro Público Unissex, outro ponto alto do evento. Enfim, muita fita de LED substituindo as antigas mangueiras, isso sem falar nas peças decorativas de Tom Dixon e outras marcas. Foi o ano das sensações onde o bom gosto se destacou.”
Iago Patucci - estudante de design de interiores de São Paulo
http://iagopatucci.blogspot.com

“A Casa Cor São Paulo 2010 foi nada menos do que espetacular. Com sua tendência sustentável, o evento conseguiu reunir o que nossa cidade e nosso Estado tem de melhor: arte com conforto, inteligência e bem-estar. Com toques de simplicidade e perfeita iluminação, esses grandes artistas do 'viver bem' proporcionaram ambientes leves, modernos e aconchegantes para qualquer tipo de família, mas todas exatamente como São Paulo, cheias de cultura.”
Douglas Maglio - médico, apaixonado por design e arquitetura http://cupcakedaca.blogspot.com