sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

DOAÇÕES – VÍTIMAS DE ENCHENTES REGIÃO SERRANA / RIO DE JANEIRO

Olá pessoal!

As chuvas fortes continuam no Rio de Janeiro,  segue abaixo a lista de contas bancárias que estão recebendo doações para as vítimas de enchentes na Região Serrana.

 

PS. A Cruz Vermelha do Rio de Janeiro ainda não divulgou os pontos para coleta de doações aqui em São Paulo, assim que eu obter essa informação, comunico à vcs.

 

Atenção. A Cruz Vermelha de São Paulo está recebendo doações somente para as vítima de enchente de São Paulo capital, Grande São Paulo, ABC, Franco da Rocha e região.

 

VAMOS AJUDAR, JUNTOS SOMOS MAIS!

 

Bancos recebem doações a vítimas de enchentes no Rio

 

Plantão | Publicada em 13/01/2011 às 20h11m

SÃO PAULO - Os principais bancos do país divulgaram hoje dados bancários de prefeituras e órgãos estaduais ou municipais para doações a vítimas de enchentes no Rio de Janeiro.

Parte das instituições ainda prometeu flexibilizar a cobrança de empréstimos aos clientes afetados pelo mau tempo. Além disso, o Itaú Unibanco informou que suas agências no Rio de Janeiro passaram a ter pontos de coleta para o recebimento de diversas doações, como roupas, cobertores, agasalhos e calçados.

As doações em dinheiro podem ser feitas via Fundo Estadual de Assistência Social em contas abertas no:

Itaú

agência 5673

conta corrente 00594-7

 

Bradesco

agência 6570-6

conta 2011-7

 

 

Já o Banco do Brasil (BB) divulgou dados para depósitos nas contas das prefeituras de Teresópolis

Banco do Brasil Teresópolis

agência 0741-2

conta corrente 110.000-9

 

Banco do Brasil Nova Friburgo

agência 0335-2

conta 120.000-3

 

 

O BB também anunciou medidas emergenciais a micro e pequenas empresas situadas nas regiões atingidas pelas chuvas no Rio de Janeiro, o que inclui aumento nos prazos de linhas de financiamento.

 

No caso da Caixa Econômica Federal (CEF), as doações podem ser feitas na conta da Defesa Civil do Rio de Janeiro:

Caixa Economica Federal

agência 0199

conta 2011-0

 

 

Por sua vez, o Santander informou que fará uma doação para a restauração da infraestrutura de Teresópolis. O banco espanhol diz que também está divulgando a seus funcionários os dados para doações na conta que a prefeitura do município tem no Banco do Brasil.

 

Fonte: site O Globo

(Eduardo Laguna | Valor)