terça-feira, 24 de maio de 2011

PROJETO SUÍTE CASAL

Projeto de quarto de casal com 11m²

 

As únicas coisas que permaneceram no projeto foram: a cama e a cor da parede, que a cliente tinha acabado de pintar, assim que comprou o apartamento, recém entregue pela construtora.

 

Coloquei no papel o desejo da cliente em ter um quarto acolhedor e aconchegante, e essa palheta de cores fendi, verde… dão essa sensação.

 

A cliente também não gostava de ambiente com pouca luz, então foquei no projeto de iluminação, são dois pendentes que substituem os abajures dos criados-mudos, um ponto de iluminação central com um plafon branco, e iluminação embutida nas laterais dos painéis e no rebaixo do teto de gesso para uma iluminação indireta.

 

Slide9

 

A cabeceira da cama box é de gesso, que dá sequencia ao detalhe do rebaixo do teto, que dá sequencia na parede oposta ao painel da TV LCD. A parte da cabeceira é forrada com papel de parede, usando tonalidades de tom sobre tom com a parede também.

 

Slide5

 

Os criados-mudos foram projetados para o espaço.

 

O tapete indicado foi tipo shaggy, em quartos menores é indicado um tapete maior do que dois tapetinhos nas laterais da cama, deixa o quarto muito mais aconchegante, e visualmente mais bonito.

 

A cortina é em tecido, que deixa o quarto bem mais acolhedor.

 

Slide4

 

O guarda-roupa foi projetado de acordo com as necessidades da cliente, ocupando todo o vão livre existente no quarto. As portas são de correr para otimizar espaço, e com acabamento de espelho, para dar a sensação de espaço também.

 

Slide8

Slide6

 

A cliente optou por ter uma TV LCD de 32”. O painel que abrigará a TV também foi revestido com o mesmo papel de parede da cabeceira. O projeto de marcenaria dos nichos inferiores é para abrir aparelhos eletrônicos e decoração.

 

Slide7

Slide3

 

Como solicitado pelo cliente, o guarda-roupa tem amplo maleiro, um gaveteiro central, espaço para cabideiro, e grande quantidade de nichos para organização de caixas, bolsas, roupa de cama, sapatos, etc. Como o vão livre tem 1m de profundidade pude colocar uma iluminação especial  para o armário. E na primeira gaveta do gaveteiro foi projetada com divisores para organizar jóias, bijuterias, maquiagem, a gaveta será revestida em tecido para preservar os acessórios. Acima dessa gaveta há tampo de vidro para visualização dos itens que ela abrigará. O nicho acima dessa gaveta terá iluminação especial e um espelho no fundo do armário, e também um espelho de aumento.

 

Slide12

Slide10

Slide11

Slide2

 

Indicação de pendentes para compor o projeto:

bubblegeaLTD9200ZD_grd

Indicação de plafon para compor o projeto:

PLD5807ZD_grd

 

Indicação de tapete para compor o projeto:

15619_Ampliada

 

Indicação de cabideiro para compor o projeto:

cabideiro

 

Indicação de papel de parede para compor o projeto:

1370-34213