terça-feira, 30 de agosto de 2011

COMO ORGANIZAR MUDANÇA?

Olá!

Bom, estou um pouco ausente aqui no blog, por que estou de mudança, e fiquei um pouco sem tempo para vir aqui, bom, mas quero aproveitar o momento e dividir algumas experiências que estou tendo com a organização da minha mudança, e nessas horas é muito bom ser sistemática rsrs por que se economiza tempo e dor de cabeça rs vamos lá! espero que gostem das dicas!

 

mudanca

Use um check list para se programar e organizar sua mudança.

 

Quando as pessoas estão se programando para mudar de residência, parece que uma onda de mudança, transformação e renovação invade em todos os sentidos, vemos uma nova oportunidade em tudo, e vontade de começar novos projetos, começar tudo do zero. Quem, quando estava de mudança não se pegou pensando “agora não vou mais bagunçar dentro do meu guarda-roupa” “agora não vou mais acumular tranqueiras”

 

Realmente, é um momento muito especial para se abandonar padrões, estabelecer novas metas, esvaziar os armários e jogar tudo o que está parado sem utilidade fora, doe!

 

Seu cronograma deve ser planejado bem antes do dia da mudança hein! Prepare-se para agendar cortes das contas de luz, água e telefone, mudança de endereço das correspondências e entrega de jornais e revistas, transferência de escola, embalar objetos, etc.

caixas

Para não ter dores de cabeça quando for embalar e depois desenbalar sua mudança, siga regras simples de organização, busque até 3 tamanhos diferentes de caixas para guardar as coisas, caixas pequenas para pastas, documentos, livros e revistas, caixas médias para louças, objetos de decoração e caixas grandes para roupas, edredons, cortinas, panelas, eletrodomésticos e eletrônicos.

Não se esqueça de lacrar as caixas com fita adesiva para evitar acidentes e em caixas com objetos que quebram, assinale “frágil” “quebra” com pincel atômico na caixa para ficar visivel à quem for carregar a mudança, e embale o material com plástico bolha.

Marque as caixas descrevendo o que cada uma contém e o cômodo que se destina, como “copos e pratos – COZINHA” “pastas e documentos – ESCRITÓRIO” “roupas – QUARTO, assim ficará muito mais fácil quando você for desfazer a mudança, não ficará “onde está isso e onde está aquilo??”.

 

casal-mudanças

 

NÃO TIRE A BAGUNÇA DE UM LUGAR E LEVE PARA OUTRO!

OBJETOS QUE NÃO SÃO USADOS E ESTÃO PARADOS HÁ UM BOM TEMPO, SE VC NÃO USA AGORA NÃO VAI USAR NA NOVA CASA TAMBÉM.

 

Deem uma olhada nesse check list que eu peguei no site http://www.organizesuavida.com.br

Ajuda muito! Experiência própria! rs

Pesquisar e escolher a empresa de mudança:

Solicitar orçamento detalhado por escrito

Checar a qualidade dos serviços de embalagem

Pesquisar reclamações no Procon

Checar referências de antigos clientes

Analisar termos de garantia e cláusulas contratuais


Informar clientes, bancos e demais prestadores de serviço sobre a mudança

Informar parentes e amigos do futuro endereço

Providenciar a transferência de escola das crianças

Iniciar o processo de descarte de objetos inúteis na nova casa


Solicitar o desligamento programado dos serviços de luz, água e telefone

Providenciar o material para embalagem de objetos pessoais

Inicie o processo de embalagem dos objetos que precisam de cuidados especiais


Gravar backup dos arquivos do computador

Consumir e evitar o estoque de alimentos na geladeira, freezer e despensa

Doar os alimentos perecíveis que não serão consumidos em 24 horas

Separar as roupas e objetos pessoais a serem utilizados no dia da mudança


Vistoriar a embalagem e identificação de cada caixa

Conferir a lista de objetos e caixas relacionados pela empresa de mudança

Providenciar a faxina da casa

 

logos

blog@fernandaguizi.com.br

www.fernandaguizi.com.br