sexta-feira, 28 de outubro de 2011

FAÇA VOCÊ MESMO: LANTERNAS DECORATIVAS

Oiie!

 

Pessoas, encontrei esse Faça Você Mesmo e achei bacanissimo, já veio várias idéias para compor a decoração do próximo encontro com os amigos aqui em casa, a decoração de um jardim ou jardim de inverno (área de luz), uma varanda, vixi, infinitooo rs

 

E super fácil!

 

Lá vai:

 

Vai precisar de:

- Papel, Luvas de trabalho

- Tinta e pincel

- Lápis e compasso

- Viseira, alicate, martelo. Prego grande e um berbequim

- Cavilha de madeira grossa

- Régua; fita métrica e fita adesiva

- Latas limpas

 

E o Modo de Fazer é simples:

Desenhe os motivos sobre a lata e depois faça furos com o prego sobre os traços que você desenhou, apoiando o suporte de madeira por dentro da lata. Depois preencha em torno do desenho com vários furos. Para esse efeito ficar bonito precisa que a lata seja grande. Passe uma primeira de mão de tinta para metal, na cor que quiser, para cobrir o texto original da lata.

Faça uma alça, dobrando, no centro, um arame com 20 polegadas de comprimento, dobrando depois pequenos ganchos em cada extremidade para pegar à lata. Torça a outra extremidade de modo a fazer uma pequena alça para criar um cabide. Insira uma vela gorda de modo a se equilibrar dentro da lata.

 

Olha que show!

ps. as lanterninhas de potes de vidros precisam ter água ou areia para receber a vela, senão a cera quente derretida pode estourar o vidro ok?

lanternas-para-iluminar-o-jardim

Beijinhos e um ótimo fim de semana à todos.

 

Fernanda

(011) 9699-4921

blog@fernandaguizi.com.br

logofer