quinta-feira, 3 de novembro de 2011

COMO APLICAR FENG SHUI NO QUARTO

 

Um quarto aplicado feng shui é um quarto que promove um fluxo harmonioso de energia nutritivo e sensual. Ele convida, atrai você, excita e acalma ao mesmo tempo. Um quarto com feng shui é divertido e prazeroso de se estar, ou você está lá para um cochilo rápido, uma boa noite de sono ou uma noite apaixonante!

Para criar um quarto com feng shui, você pode usar uma variedade simples, lá vão as dicas básicas:

1- Deixe de lado a TV, computador ou aparelhos de ginástica no seu quarto.
A energia com feng shui no seu quarto é destruída quando estes elementos estão presentes em seu quarto.

2- Abra as janelas com freqüência ou usar um purificador de ar para manter o ar fresco e cheio de oxigênio.

3- Esteja consciente da qualidade do ar em seu quarto. Você não pode ter um bom feng shui no seu quarto se o ar que você respira dentro é velho e cheio de poluentes. Por favor, note que as plantas no quarto não é bom para o feng shui, a menos que o quarto seja bastante grande e as plantas estão localizadas longe da cama.


 
4- Boa iluminação adequada é muito importante, porque a luz é o nosso nutriente e uma das mais fortes manifestações de energia. As velas são a melhor iluminação do feng shui no quarto, mas não se esqueça de comprar velas sem toxinas.

5- Use cores suaves para obter um equilíbrio bom de feng shui no seu quarto.
A decoração dos quartos com Feng Shui é uma decoração equilibrada que promove o melhor fluxo de energia para o sono restaurador, assim como a cura sexual. As melhores cores para o quarto são consideradas as chamadas "cores de pele", e sabemos que as cores da pele humana variam do branco pálido ao marrom chocolate. Escolha cores dentro desta faixa que vai funcionar melhor para sua decoração do quarto.
*Escolha as imagens para o seu quarto com sabedoria, porque as imagens carregam energia feng shui poderosa.

6- As melhores imagens de quadros, e arte, são imagens que você deseja ver acontecendo em sua vida. A menos que você goste de ser triste e solitário rs, não use imagem triste e solitário em seu quarto.

7- Ter sua cama facilmente acessível a partir de ambos os lados, se tiver duas mesas de cabeceira, coloque (uma de cada lado), e evitar que a cama esteja em linha direta com a porta.
A "boa aparência" e uma cama bem equilibrada é muito importante na criação de um perfeito quarto. Cabeceira, colchão e lençóis sólidos de alta qualidade a partir de fibras naturais também são muito importantes na criação de energia do feng shui harmonioso.

8- Mantenha todas as portas do quarto fechado à noite, seja as portas do armário, a porta do banheiro (principalmente do banheiro) ou a porta do quarto. Isso permitirá que o todo fluxo e energia nutritiva possa fortalecer sua saúde, bem como a saúde do seu relacionamento. Mantendo o seu armário do quarto limpo e organizado continuará a criar uma sensação de paz e tranquilidade no seu quarto.

A idéia de um quarto perfeito Feng Shui pode trazer imagens diferentes para pessoas diferentes, mas todos eles têm uma coisa em comum - Prazer e Sonho como as palavras-chave. Em um quarto com Feng Shui, cada item irá refletir a clara intenção de cura, amor e relaxamento.



9- Proibido deixar espelho na frente da cama. Espelhos que refletem a cama devolve à você toda a energia negativa que é liberada durante o sono. Quando nossa espiritualidade não está definida, nosso corpo astral viaja por dimensões agitadas durante o sono, que podem nos levar a uma péssima noite de sonhos, ou melhor, pesadelos. O ideal é sempre mantermos os espelhos ao lado das cabeceiras ou em uma posição que não reflita nosso corpo em descanso. Quando isso não for possível, basta cobrir os espelhos com algum tecido e removê-lo pela manhã.



10- A cama deve estar posicionada do outro lado da entrada do quarto, porém, nao totalmente de frente da porta, pra nao pegar a energia CHI direto.
Se uma pessoa está em linha direta da porta com os pés apontados para ela, pode ocorrer problemas nos pés, porque a linha de energia atinge primeiro os pés. E isso pode causar outros efeitos colaterais.
 
11- Evite a sobrecarga de vigas, ficar ao lado de baixo de um teto inclinado, ângulos afiados dos cantos interiores, e um ventilador de teto em um quarto com um teto baixo são algumas das dicas comuns Feng Shui para o quarto de dormir.
 

12- Os quartos da metade da frente da casa, deve pertencer os filhos e os da metade pra trás da casa aos pais, porque é a o quarto de trás que dá o controle da casa. Deixando os filhos na parte de trás da casa, você estará tirando a sua própria capacidade de estar no controle da situação da sua vida.

13- Ao se mudar para um novo quarto, o item primeiro e mais importante a considerar é a colocação correta da cama. E, então, certifique-se que você tem uma cama com cabeceira em um anexo de madeira ou tecido que está tocando a parede. E você deve ter espaço suficiente para caminhar em torno de ambos os lados da cama. Quando um lado da cama é contra uma parede, isso pode ter um impacto em seu relacionamento ou em sua vida pública.



14- Um erro comum de Feng Shui que muitos fazem é mostrar fotos da família, amigos e crianças em seu quarto. No Feng Shui, este é considerado um grande erro.
O quarto é para duas coisas e ambas começam com a letra "S" Considere o seu quarto para ser o seu oásis pessoal e esconderijo romântico que deverá incentivar romance, intimidade e comunicação. Um lugar que é nutritiva, onde pode descansar, revitalizar e refletir.
Fotos, fotos ou imagens de pessoas solteiras no quarto pode indicar solidão. É possível sentir-se solitário e inseguro, mesmo se você está casado. Para corrigir isso, pendurar um quadro de alguns pares ou a exposição de objetos.
Alguns acreditam que fotos de crianças ou parentes pode parecer estar olhando para você e causar ansiedade adicional, preocupação ou falta de foco. Outros acreditam que ele fará com que sua mente a pensar nos outros, quando deveria ser focado em você, seu companheiro/a e seu descanso fisico.


 fonte: http://beautesaude.blogspot.com/



Fernanda Guizi - Designer de Interiores
Fernanda Guizi
(019) 8380-3849