quinta-feira, 18 de abril de 2013

Americana integra urbanização, arquitetura e decoração

Reg10_AmericanaVista

Parece que não, mas a decoração tem tudo a ver com a arquitetura e o urbanismo. Basta pensar na ligação entre essas três áreas. Se não há infraestrutura e preparo das cidades para acolher seus moradores, fica bem comprometido tornar os ambientes internos do apartamento agradável e as fachadas admiráveis. Fica claro que as três disciplinas estão ligadas e são praticadas para proporcionar qualidade de vida e conforto à população.

7Independentemente do tamanho da cidade, da casa, do apartamento ou do cantinho de cada um, decorar tem a ver com o jeito de viver bem. Em qualquer desses espaços, a urbanização, a arquitetura e a decoração integram as pessoas ao meio ambiente externo e interno. Você como a sua comunidade sabem reconhecer que com a urbanização, os recursos naturais precisam ser bem aproveitados, com racionalidade, para gerar conforto e bem-estar às pessoas.

 

Um ponto positivo das cidades do interior é que as soluções de habitação, as propostas do plano diretor são mais simples de se colocar em pratica. As famílias são mais facilmente atingidas, por causa do número de moradores e tamanho da cidade; conseguem usufruir ainda mais dos benefícios da urbanização. Isso tudo acontece, a implantação de áreas de lazer da cidade à mobilidade local, com investimento público. No país, muitos municípios já conseguem oferecer melhorias aos seus habitantes. É uma ação pública constante.

av_brasil_2

Americana, no interior paulista, com 220 mil habitantes, é um exemplo desse esforço. Diagnosticou alguns problemas e buscou solução. Há três anos, a prefeitura da cidade iniciou um projeto de revitalização das praças, que estavam sendo alvo de constantes depredações. Na época, havia uma média de três atos de vandalismo por mês nesses locais. Depois da revitalização em 2012, o número de ações caiu em 83,3%.

12295344De cara nova, a cidade ganhou 15 novos espaços de lazer, remodelados para receber seus moradores. O estimulo à prática esportiva também está presente no projeto que prevê a instalação de academias ao ar livre, construção de 16 km de pistas de caminhadas e de ciclismo, além da entrega, em breve, de 14 campos de futebol society nos bairros de São Manoel, Morada do Sol, Parque da Liberdade, Jardim Brasil, Bertini, Campo Verde, Jardim América, São Luiz, Jardim das Flores, Jardim Alvorada, Parque Dom Pedro II, Nova Carioba e Vila Dainese.

Cidades planejadas trazem bem-estar

Além de proporcionar qualidade de vida para seus moradores, municípios que apostam em urbanização e mobilidade atraem mais investidores. Americana acabou se destacando no cenário nacional, principalmente no setor econômico. Com investimentos ultrapassando R$ 700 milhões e previsão para gerar mais de três mil empregos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico contabilizou a vinda e expansão de 37 empresas no município, nos últimos quatro anos. O resultado é fruto de incentivos fiscais e outros benefícios concedidos aos empresários. As indústrias representam 84,1% na arrecadação municipal e o PIB gira em torno de R$ 6,1 bilhões. Veja como todos os setores ganham e os moradores têm mais oportunidade de viver melhor bem acomodados nas suas casas e, claro, na sua cidade.