Olá!
Bom, estou um pouco ausente aqui no blog, por que estou de mudança, e fiquei um pouco sem tempo para vir aqui, bom, mas quero aproveitar o momento e dividir algumas experiências que estou tendo com a organização da minha mudança, e nessas horas é muito bom ser sistemática rsrs por que se economiza tempo e dor de cabeça rs vamos lá! espero que gostem das dicas!
![mudanca mudanca](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQbSu6Aa-vguI4bLdqowKj8SIDlgduEN-YAWnJnVzkyPARmWnJlsYOwa7txOpW5qbl9VaM-OzGQPcqTkm4SDTh8ZP596Cn9hfqweQMvg1gr1N3wUI_NpgZeqQIPFmm1nsR5Q7tuXsqrE0/?imgmax=800)
Use um check list para se programar e organizar sua mudança.
Quando as pessoas estão se programando para mudar de residência, parece que uma onda de mudança, transformação e renovação invade em todos os sentidos, vemos uma nova oportunidade em tudo, e vontade de começar novos projetos, começar tudo do zero. Quem, quando estava de mudança não se pegou pensando “agora não vou mais bagunçar dentro do meu guarda-roupa” “agora não vou mais acumular tranqueiras”
Realmente, é um momento muito especial para se abandonar padrões, estabelecer novas metas, esvaziar os armários e jogar tudo o que está parado sem utilidade fora, doe!
Seu cronograma deve ser planejado bem antes do dia da mudança hein! Prepare-se para agendar cortes das contas de luz, água e telefone, mudança de endereço das correspondências e entrega de jornais e revistas, transferência de escola, embalar objetos, etc.
![caixas caixas](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0XJN1vnjzOfWiI_0oiW-L3UpRBnLGjwmfUvOUM5gKfoCg3IQusbxN2FiXisLIfZ7KnLdqH0Y-3jMsdD_MjwfcOyZze0Kwpfv8-bFE2MZ8NKSLJnUY1KEraaNjbmonT2ltNOCnSQpLHr4/?imgmax=800)
Para não ter dores de cabeça quando for embalar e depois desenbalar sua mudança, siga regras simples de organização, busque até 3 tamanhos diferentes de caixas para guardar as coisas, caixas pequenas para pastas, documentos, livros e revistas, caixas médias para louças, objetos de decoração e caixas grandes para roupas, edredons, cortinas, panelas, eletrodomésticos e eletrônicos.
Não se esqueça de lacrar as caixas com fita adesiva para evitar acidentes e em caixas com objetos que quebram, assinale “frágil” “quebra” com pincel atômico na caixa para ficar visivel à quem for carregar a mudança, e embale o material com plástico bolha.
Marque as caixas descrevendo o que cada uma contém e o cômodo que se destina, como “copos e pratos – COZINHA” “pastas e documentos – ESCRITÓRIO” “roupas – QUARTO, assim ficará muito mais fácil quando você for desfazer a mudança, não ficará “onde está isso e onde está aquilo??”.
![casal-mudanças casal-mudanças](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVkmkW6NtmG5vc-fmUwFUEIar7VZVS26F7L8m8xKfhh2KSMDMSKEK_kz-2esV3FZX9YEynsYQiM2BF9iSlxRu_Qr_dTEtL6TEEXbPv-1m7EPD4jT1re1FTGCkGFWNPqbgmDDxB5Zzfd9Q/?imgmax=800)
NÃO TIRE A BAGUNÇA DE UM LUGAR E LEVE PARA OUTRO!
OBJETOS QUE NÃO SÃO USADOS E ESTÃO PARADOS HÁ UM BOM TEMPO, SE VC NÃO USA AGORA NÃO VAI USAR NA NOVA CASA TAMBÉM.
Deem uma olhada nesse check list que eu peguei no site http://www.organizesuavida.com.br
Ajuda muito! Experiência própria! rs
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_soVwGzb1XBfbu3j2FMlTsF_ydGvXfvpUzmv4vawjQNB-38wqt_HwV1xOjuhaAtfkDTtuOn1kkHC2O4PY-EmqQ9_oblbACRdz7XBhV3YF3ZO0yDRCqfaT6RQ9mcALkDOw=s0-d)
Pesquisar e escolher a empresa de mudança:
Solicitar orçamento detalhado por escrito
Checar a qualidade dos serviços de embalagem
Pesquisar reclamações no Procon
Checar referências de antigos clientes
Analisar termos de garantia e cláusulas contratuais
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_ttvTcPM1uWNWgQDfO3QsYRVYbOJJ5zbKa__eOm_jnVLJ42zMT8k9PvZvy1Pa3dhmxn9JRsJ3Ian_SqH41sGqtIF3AskDECvsBIB51QjSPbivzVAcB3koqL-0ji29pL6Q=s0-d)
Informar clientes, bancos e demais prestadores de serviço sobre a mudança
Informar parentes e amigos do futuro endereço
Providenciar a transferência de escola das crianças
Iniciar o processo de descarte de objetos inúteis na nova casa
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_s262TAmZNNJ0_HWvp_2QCspGDIEAkwpxTS3PI0eVfPHCxQAKySavT1vULxEoZ3x2Dh9EzSLEEA_MOI8J6hY4DMQMQxIpPYyGwps5RTEW5-taipAmeqXhmMaNHWiIdy=s0-d)
Solicitar o desligamento programado dos serviços de luz, água e telefone
Providenciar o material para embalagem de objetos pessoais
Inicie o processo de embalagem dos objetos que precisam de cuidados especiais
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vOfIR8vITsoW57e9YtzCnS6hL2beiMGS2_n0p5vfygS17hk2rAaVyA60DrmkiUMs6hArIRDFKcqW7tYbYGWolGDhJmK5Y1qh4gUh8tLSGe0m-hTJkNpo4Jf6wd6ebFqQ=s0-d)
Gravar backup dos arquivos do computador
Consumir e evitar o estoque de alimentos na geladeira, freezer e despensa
Doar os alimentos perecíveis que não serão consumidos em 24 horas
Separar as roupas e objetos pessoais a serem utilizados no dia da mudança
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tlShAglKg7rRt7ltUMn8Kc98V3VvnBJwdeBa2s1EH9EcHPaK2W7-jatva5wrPHWCVMqEpMTBCBLzPH35rZGyknQiK0yzniY8HvNBCu1zDGAHJCyj5U0Ljb02vYZUPe=s0-d)
Vistoriar a embalagem e identificação de cada caixa
Conferir a lista de objetos e caixas relacionados pela empresa de mudança
Providenciar a faxina da casa
blog@fernandaguizi.com.br
www.fernandaguizi.com.br