segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

CASA OFFICE 2008 - INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

A CASA OFFICE é a mais nova versão da Casa Cor para ambientes de trabalho, escritórios, empresas.

Aconteceu em São Paulo, entre os dias 12 de novembro e 02 de dezembro de 2008, no Jockey Club.

Como passamos maior parte do nosso dia, do nosso tempo, no ambiente de trabalho, essa área de escritórios, mobiliário corporativo, está sendo explorada cada vez mais, buscando sempre a qualidade de vida, praticidade, o conforto, a segurança, a funcionabilidade.

O tema da CASA OFFICE desse ano foi INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE , foram mais de 50 ambientes, onde os melhores arquitetos, designers e paisagistas puderam expor seus trabalhos e idéias mostrando tendências em mobiliário, novidades em revestimentos, acabamentos e produtos, dando uma ótima base de referências para quem quer decorar, redecorar ou montar seu escritório, tudo isso visando sempre o tema que foi Sustentabilidade.

TENDÊNCIAS

Partindo deste ponto – Sustentabilidade – as tendências observadas no geral foram as mais diversas e originais em termos de revestimentos e acabamentos, ambientes com madeiras certificadas de reflorestamento, madeira de demolição, bambu, côco.
As cores em tons frios, muito cinza, preto (que sendo muito bem usado como foi não sobrecarregada o ambiente).

Um ponto forte observado, os ambientes eram praticamente todos integrados, estações de trabalho, recepção ... ou apenas o que separava um ambiente do outro era uma parede de vidro, o que eu particulamente achei muito interessante, por que traz mais intimidade entre as pessoas, e mais transparência dentro do escritório ou da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário