Olá!
Bom, estou um pouco ausente aqui no blog, por que estou de mudança, e fiquei um pouco sem tempo para vir aqui, bom, mas quero aproveitar o momento e dividir algumas experiências que estou tendo com a organização da minha mudança, e nessas horas é muito bom ser sistemática rsrs por que se economiza tempo e dor de cabeça rs vamos lá! espero que gostem das dicas!
Use um check list para se programar e organizar sua mudança.
Quando as pessoas estão se programando para mudar de residência, parece que uma onda de mudança, transformação e renovação invade em todos os sentidos, vemos uma nova oportunidade em tudo, e vontade de começar novos projetos, começar tudo do zero. Quem, quando estava de mudança não se pegou pensando “agora não vou mais bagunçar dentro do meu guarda-roupa” “agora não vou mais acumular tranqueiras”
Realmente, é um momento muito especial para se abandonar padrões, estabelecer novas metas, esvaziar os armários e jogar tudo o que está parado sem utilidade fora, doe!
Seu cronograma deve ser planejado bem antes do dia da mudança hein! Prepare-se para agendar cortes das contas de luz, água e telefone, mudança de endereço das correspondências e entrega de jornais e revistas, transferência de escola, embalar objetos, etc.
Para não ter dores de cabeça quando for embalar e depois desenbalar sua mudança, siga regras simples de organização, busque até 3 tamanhos diferentes de caixas para guardar as coisas, caixas pequenas para pastas, documentos, livros e revistas, caixas médias para louças, objetos de decoração e caixas grandes para roupas, edredons, cortinas, panelas, eletrodomésticos e eletrônicos.
Não se esqueça de lacrar as caixas com fita adesiva para evitar acidentes e em caixas com objetos que quebram, assinale “frágil” “quebra” com pincel atômico na caixa para ficar visivel à quem for carregar a mudança, e embale o material com plástico bolha.
Marque as caixas descrevendo o que cada uma contém e o cômodo que se destina, como “copos e pratos – COZINHA” “pastas e documentos – ESCRITÓRIO” “roupas – QUARTO, assim ficará muito mais fácil quando você for desfazer a mudança, não ficará “onde está isso e onde está aquilo??”.
NÃO TIRE A BAGUNÇA DE UM LUGAR E LEVE PARA OUTRO!
OBJETOS QUE NÃO SÃO USADOS E ESTÃO PARADOS HÁ UM BOM TEMPO, SE VC NÃO USA AGORA NÃO VAI USAR NA NOVA CASA TAMBÉM.
Deem uma olhada nesse check list que eu peguei no site http://www.organizesuavida.com.br
Ajuda muito! Experiência própria! rs
Pesquisar e escolher a empresa de mudança:
Solicitar orçamento detalhado por escrito
Checar a qualidade dos serviços de embalagem
Pesquisar reclamações no Procon
Checar referências de antigos clientes
Analisar termos de garantia e cláusulas contratuais
Informar clientes, bancos e demais prestadores de serviço sobre a mudança
Informar parentes e amigos do futuro endereço
Providenciar a transferência de escola das crianças
Iniciar o processo de descarte de objetos inúteis na nova casa
Solicitar o desligamento programado dos serviços de luz, água e telefone
Providenciar o material para embalagem de objetos pessoais
Inicie o processo de embalagem dos objetos que precisam de cuidados especiais
Gravar backup dos arquivos do computador
Consumir e evitar o estoque de alimentos na geladeira, freezer e despensa
Doar os alimentos perecíveis que não serão consumidos em 24 horas
Separar as roupas e objetos pessoais a serem utilizados no dia da mudança
Vistoriar a embalagem e identificação de cada caixa
Conferir a lista de objetos e caixas relacionados pela empresa de mudança
Providenciar a faxina da casa