segunda-feira, 6 de outubro de 2008

2ª EDIÇÃO CAD - MOSTRA CASA, ARTE E DESIGN 2008

Edição brasileira da CAD estréia novo conceito rumo à sustentabilidade.

A segunda edição da mostra internacional de arquitetura, decoração, design e paisagismo, Casa Arte & Design Brasil 2008, acontece de 7 de outubro a 9 de novembro, em uma mansão de 2.500 metros quadrados de terreno, na Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 899, no bairro de Alto de Pinheiros.

Este ano, baseada no lema “CAD Casa Arte & Design - Rumo à Sustentabilidade - Menos CO2”, a mostra apresenta um conceito de moradia integrado aos dias atuais, porém com foco num caminho mais sustentável.

A idéia é proporcionar uma forma de viver baseada no conforto, na criatividade, na beleza e na tecnologia, com o máximo de arte, com o mínimo de dívida com o futuro. Podemos dizer também que a nova CAD Casa Arte & Design passa a ser um meio de comunicação, uma ponte entre a forma atual de viver e uma mais sustentável.

Além dos nomes conhecidos como Rosa May Sampaio, Ângela Tasca, Bya Barros, pelo menos metade dos participantes estão estreiando no mercado. São
jovens que se formaram ouvindo falar em sustentabilidade e encaram bem o desafio de poluir menos e reciclar mais.


O Espaço CorArrastão foi feito para divulgar o projeto social CorArrastão, que capacita famílias carentes na produção de obras de arte com objetos reciclados. O ambiente é conceitual e foi construído com restos da obra da CAD. As latas de tinta doadas por diferentes fornecedores estão vazias: a tinta foi aproveitada em projetos da ONG. Os pufes no centro do ambiente são feitos com restos de lona doada recheada com garrafas PET.




Sob o lema “CAD Casa Arte & Design - Rumo à Sustentabilidade - Menos CO2”, serão apresentadas as últimas tendências de decoração e as possibilidades de ligação com um melhor e mais eficiente uso de energia, água e materiais. O desafio é ser uma mostra de arquitetura com tecnologias e materiais mais sustentáveis.

A Casa Arte & Design é a versão brasileira da mostra Casa Decor, que hoje acontece em Madri (16ª edição), Valência e Barcelona (Espanha); Torino (Itália); Londres (Inglaterra); Porto e Lisboa (Portugal), além de Miami, nos Estados Unidos.


Abaixo algumas fotos dos ambientes que estarão em exposição nessa edição de 2008: