sexta-feira, 1 de agosto de 2008

- SOFTWARES, PROGRAMAS PARA DESIGN E ARQUITETURA DE INTERIORES

Vou relacionar alguns softwares que eu conheço, que são ótimas ferramentas de trabalho para Designers e Arquitetos de Interiores. Desenvolvendo habilidade para trabalhar com esses programas você cria um grande diferencial no mercado de trabalho.

PROMOB
A Procad oferece uma linha com 4 softwares para projetos de ambientes, uma para cada seguimento e profissional da área. São eles:

- PROMOB STUDIO: Customizado para fabricantes seriados com linha de alto padrão. É o software ideal para fabricantes seriados de móveis de alto padrão que procuram uma ferramenta para criar, apresentar e vender projetos de ambientes.
No Promob Studio, a solução é totalmente personalizada com a modulação do fabricante e todas as suas particularidades, visando integrar perfeitamente a forma de comercialização da fábrica com seus parceiros comerciais (lojas/franquias).

- PROMOB LITE: Customizado para fabricantes seriados com linhas econômicas. É o software ideal para fabricantes de móveis econômicos que procuram agilidade para criar, apresentar e vender projetos de ambientes.
É uma ferramenta de venda desenvolvida especialmente para as empresas que procuram uma solução ágil e poderosa. Com uma ferramente mais leve é possível aumentar a produtividade e a velocidade para realizar e efetivar negócios.

- PROMOB PLUS: Direcionados à marceneiros e pequenos fabricantes. É uma ferramenta de vendas desenvolvida especialmente para atender as necessidades do mercado sob medida. É fácil de usar e muito flexível, permite que você crie projetos especiais sem complicações, com toda liberdade que o mercado sob medida exige.

- PROMOB ARCH: Direcionados à arquitetos e designers de interiores. É uma ferramenta de vendas desenvolvida especialmente para atender as necessidades do mercado de design de interiores. Faça documentação técnica, renderize e gere animações, tudo em um único programa!
VIRTUAL DESIGN MAX 2.0
Você pode apresentar aos seus clientes projetos 100% realistas em formato de maquetes eletrônicas.
O Virtual Design Max (VDMAX) é um software para criação e decoração de ambientes internos em 3D que cria maquetes eletrônicas em tempo real. Além de criar, mover, reduzir, ampliar e rotacionar objetos nos ambientes que quiser, você ainda pode aplicar texturas em pisos, paredes e outros, bem como detalhar iluminação, sombras e reflexos, conferindo ainda mais realismo as suas apresentações.
Com uma biblioteca com mais de mil objetos desenhados em 3D, além de ferramentas para criação de formas geométricas, o VDMAX ainda lhe fornece uma galeria de pessoas e animais para humanizar e dar mais vida aos seus projetos.
Além de tudo isto, você poderá adquirir novas bibliotecas com os móveis dos melhores fabricantes do mercado e adicioná-las ao seu programa.
Desta forma, você irá sempre oferecer aos seus clientes projetos com mobiliário atualizado.
HOME DESIGNER
HOME DESIGNER COMPLETO: Desenho, orçamento e plano de corte em um mesmo programa.
HOME DESIGNER DECORAÇÃO: Crie e decore seus ambientes com centenas de objetos.
O Home Designer abrange todo o processo de produção da peça, desde o desenho até o plano de corte. O software calcula com precisão o custo total do projeto, além de listar toda a ferragem empregada, revestimentos, colas, etc. Com apenas um clique, é gerado o plano de corte do projeto. De forma simples e segura, você impressionara seu cliente com agilidade e profissionalismo, além de ter controle total de gastos.
ARCHICAD
O Archicad contém novas e enriquecidas capacidades concebidas para ajudar os arquitetos a desenvolver os seus conceitos, concorrer por negócios mais efetivamente e aumentar a sua eficiência na produção. Os melhoramentos reforçam o Archicad como uma ferramenta de design excepcionalmente potente para escritórios de arquitetura, grandes e pequenos, em todo o mundo.
AUTOCAD
Desde que foi lançado, o Autocad é uma referência, quando se fala em computação gráfica, utilizado na projeção dos mais variados produtos, Construção Civil, Arquitetura, Engenharia, e Design de Interiores, muitor projetistas utilizam o Autocad para desenvolver seus projetos, sem dúvida não há limites para este programa.
O software AutoCAD permite projetar, visualizar e documentar suas idéias com clareza e eficiência.

11 comentários:

  1. ooie !
    adorei conhecer seu blog.
    eu queria saber se o mercado de trabalho de um design de interiores é muito dificil de entrar, porque eu estou pensando em fazer essa faculdade :)
    se puder me responder, mande um e-mail para db.peixoto@uol.com.br

    Obrigada ! E sucesso para você .

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, gostei muito do seu blog,e me interessei pelo programa para design(Virtual Design Max 2.0)onde posso adquirí-lo? Se puder me responda(nannifernandes@hotmail.com)desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernanda,
    trabalho na área de TI mais estou pensando em migrar para área de
    design de interiores pois me interessei muito.
    Estou enfrentando algumas dificuldades para encontrar alguns softwares
    acima citados, bem como o promob arch. Se poderes me dar alguma idéia meu email é guilhermemdes@bol.com.br

    grato pela atenção!

    ResponderExcluir
  4. Ola Fernanda!

    Gosto muito do seu blog.

    Descobri um novo software Alemao (mas disponivel em Portugues) de design de interiores muito bonito e professional!

    O link é www.pcon-planner.com/pt.

    Seria interessante ter a sua analise no blog.

    Miguel

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda
    Adorei seu blog, gostaria de saber entre tantos os softwares que você sitou, qual o melhor para apresentação em planta baixa também. É possivel eu importar do autocad e levantar as paredes e assim fazer o trabalho de interiores??
    Assim que puder me responda no lucianagwestphalen@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Oi, meu nome é Thiago, também tenho um blog pelo blogger e queria saber como vc fez para colocar essa barra, e outra, baixei um programa que se chama, sweet home 3d, eu gostei e muito, adorei, pode colocar nessa sua lista ai ,obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fernanda! Tudo bem? Adorei seu blog. Estou terminando o Curso de Técnico em Design de Móveis e meu marido é marceneiro. Me interessei pelo Promob. Como posso conseguir?
    Se puder me responder, meu e-mail: rc35alves@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Não se esquece do google sketchup não existe programa melhor para modelagem 3d e decoração de ambientes.
    Após toda modelagem do sketchup ainda tem o render que são infinitos programas dentro do sketchup vc ainda escolhe o que melhor te agradar. para deixar sua imagem foto realistica.
    visitem meu blog e vejam o poder dessa ferramenta.
    http://www.angeloartedesign.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Pra mim, que sou projetista de móveis, estou sempre em dúvida sobre qual programa está melhor ultimamente. O DomusCad (www.domuslepton.com.br) é excelente para se desenhar REALMENTE sob medida, pois é uma ferramenta que funciona dentro do Autocad. Gera orçamento e listagem de materiais, mas o problema é a burocracia dele, igual ao autocad. Tem o HD Otimize (www.hdsm.com.br), que seria muito completo também, mas por não ser tão conhecido, não sei se arriscaria comprar um software destes sem tê-lo visto em funcionamento. O Promob todo mundo conhece, mas eu não gosto muito. É meio que uma enganação dizer que ele é sob medida. Pra mim não é! Você fica um pouco engessado nele. Mas isso é o de menos nele. Eu percebi que ele dá muito erro e o render dele é fraco demais, pois está preso ao sistema .NET da Micro$oft. Só pode mudar se um dia trocar de linguagem e sistema de programação. O Sketchup é razoável em termos de imagem, pois pode ser usado o V-Ray para renderização, mas não tem plano de corte e nem listagem de materiais para orçamento e muitas vezes tem que ficar modelando tudo na raça. O 3ds max é apelação, porque é mais voltado para maquetes eletrônicas. Eu atualmente uso ele em conjunto com o V-Ray. No quesito imagens, não tem pra ninguém. Consigo imagens perfeitas e num tempo de render aceitável. Mas o problema é que você é obrigado a fazer quase tudo na mão ou depender de outro software, como o Domuscad, por exemplo. Essa combinação ficaria muito boa. Domuscad para o projeto, depois 3ds max para a renderização. Espero que em breve apareça algum programa completo como o HD Otimize, com plano de corte, listagem de materiais e orçamento num programa só, REALMENTE SOB MEDIDA como o DomusCAD, próprio para renderização com qualidade de maquete, como o 3ds max + V-Ray. Eu penso que o caminho é lançarem alguma ferramenta construída em cima do Sketchup. Aí o caminho é usar o V-Ray nele. Igual a Domus fez com o AutoCAD.

    ResponderExcluir
  10. Ah, antes que eu me esqueça: o Crayon tem alguma chance de ser usado desta forma dentro do Sketchup, mas é uma pena ainda estar engatinhando...

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,trabalho com gesso acordado,rebaixamento,sancas. qual melhor programa para fazer sancas com molduras. obrigado

    ResponderExcluir