sexta-feira, 1 de agosto de 2008

- FAÇA VOCÊ MESMO: CESTO DE FIBRA COM RODÍZIOS

Pegue um cesto de fibra, adicione tampo e rodízios e pronto: você ganha um misto de baú, mesa de apoio e até um bar móvel, fácil de levar para todos os cantos.

Você vai precisar:
Cesto de fibra
Placa de MDF
Cola branca
Pregos
Tinta esmalte fosca
Rodízios
Duas dobradiças

1º) Escolha um modelo em formato de caixote, já pintado - este, de 45 x 35 cm, altura de 25 cm, é da Cestaria Régio - e faça como a equipe da marcenaria Alegreart, que criou uma placa de ripas de MDF para fechar a peça. Por fim, os rodízios da Dimol garantem a mobilidade.

2º) Cole e pregue: uma placa fina de MDF (6 mm) foi cortada em sete ripas (5 x 45 cm), dispostas lado a lado. Cole-as a dois sarrafos de 9 mm (5 x 29 cm), colocados perpendicularmente às ripas, e pregue para reforçar.



3º) Pinte e parafuse: lixe o tampo e passe uma demão de tinta acrílica. Deixe secar, lixe novamente e aplique a segunda demão. Parafuse as dobradiças em uma borda do cesto e no tampo.




4º) Instale os rodízios: vire o cesto, apóie sobre um tapete ou pano, a fim de não marcar o tampo, e parafuse os quatro rodízios. Tenha o cuidado de alinhá-los para que a peça não fique bamba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário