terça-feira, 11 de maio de 2010

CONAD 2010 – DESIGN É EMOÇÃO

Nos dias 16, 17 e 18 de Junho, São Paulo se transforma na capital nacional do Design de Interiores. Nesses três dias, acontece a 7ª Edição do CONAD - Congresso Nacional de Design de Interiores, evento que começou a ser realizado pela ABD em 1996. Para 2010, o tema central do Congresso é "Design é Emoção" e terá em cada dia um sub-tema especial. A estrutura do CONAD é composta de palestras que acontecem em sessão plenária e, no final do dia, os participantes se dividem em salas para acompanhar apresentações específicas. A ABD espera reunir cerca de 1.000 profissionais no CONAD 2010, transformando o evento em uma edição especial neste ano de comemorações pelos 30 anos da fundação da entidade.


Cenografia
No dia da abertura, as palestras na sessão plenária abordarão o crescente uso de apelos cenográficos nos projetos de interiores, especialmente para espaços comerciais. Cenografia, Vitrinismo e Lighting Design integram a pauta das apresentações.


O Usuário
Já no dia 17, o foco do CONAD se direciona para a figura central de um projeto de interiores: o usuário, o consumidor. Nesse dia entra em cena a Psicanálise para responder uma pergunta-chave: Podemos viver sem colocar tantas regras sobre o espaço e os objetos? Especialistas em comportamento e tendências do consumidor completam o programa sempre com foco na compreensão dos aspectos racionais e irracionais na tomada de decisões do cliente.
A psicanalista Andréa Naccache irá falar sobre uma nova forma de pensar o Design no século XXI durante a palestra "Desfutorologia: Podemos viver sem prever o comportamento do outro? Sem colocar tantas regras sobre o espaço e os objetos?"


Criatividade
Um profissional de Design de Interiores precisa dominar o processo criativo, o que se reveste em enorme desafio para quem elabora tantos projetos para clientes díspares. Como ser e manter-se criativo ao longo do tempo? Criatividade é treino ou improviso? É `insight` ou processo? O último dia do CONAD dedica-se a responder estas e outras questões associadas à Criatividade.


Salas Especiais
No final de cada dia, os participantes escolhem as Salas Especiais onde encontram assuntos diversificados. Confira alguns deles:
- Como projetar Espaços para Consultórios, Clínicas e Hospitais
- A mulher e seus diversos papéis: como conciliar
- Gestão da Inovação, Design e valorização do território
- Como cobrar honorários e utilizar a Tabela ABD
- Como projetar Lojas
- Por que Empreender é a chave para o sucesso
- A regulamentação da profissão Designer de Interiores
- Por que os clientes não estão satisfeitos com lares

Confira alguns palestrantes e temas já confirmados:

conad

Clique aqui e faça sua inscrição.